quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A Moda Peplum



Olá meninas. Já faz um tempinho que existe essa moda peplum. Aconteceu com Christian Dior em sua coleção de verão de 1947, logo depois da Segunda Guerra, com sua inigualável jaqueta Bar. No final dos anos 1980, chamados de “a década perdida” por conta das crises econômicas vividas por diversos países, o babado fez uma nova aparição enfeitando tops, vestidos e saias. E ele voltou de forma diferente em setembro de 2011, durante a temporada de verão 2012. Badgley Mischka, Jason Wu, Giorgio Armani e Yves Saint Laurent foram algumas das marcas que apostaram no saiote. E se enganou quem achou que a moda não ia pegar. Em março deste ano, nos desfiles de inverno 2013, o peplum surgiu novamente em versões discretas, como no desfile de Roland Mouret, mais rebuscadas, como na passarela da Emporio Armani, e até com pegada arquitetônica, como mostrou Mary Katrantzou. 

Vamos ver algumas ilustrações na década de 1940.



A jaqueta Bar de Christian Dior



Atualmente a moda peplum vem com uma forma modificada. Ela vem com um outro pano formando o babado. O peplum conseguiu entra na moda de novo e é uma forte tendência para o nosso verão.

O peplum da um ar sofistica no look. Vou citar umas dicas importantes 

  • Para quem tem um quadril um pouco mais largo tem que investir num babado um pouco menor.
  • Para esconder a barriguinha é só apostar no babado um pouco mais alto.
  • Para as mulheres baixa o melhor é em looks monocromáticos. (Porque se usar uma cor no look o peplum irá corta a silhueta e vai dar a impressão que a pessoa é mais baixa).
  • Se quiser marca mais a cintura aposte num cintinho. 


Agora vamos ver alguns looks PEPLUM ???


Peplum + Calça


Peplum + Saia



Peplum + Short


Vestido Peplum


Saia Peplum


E vocês meninas, o que acham dessa tendência ???

Um comentário: